Empresa

Revista elege Copel a melhor empresa de energia elétrica
16-08-2010 20:26

A Copel foi apontada como a melhor empresa brasileira do setor de energia elétrica pelo levantamento “As Melhores da Dinheiro”, feito pela revista IstoÉ Dinheiro, tomando por base critérios como desempenho financeiro, responsabilidade social e ambiental, inovação e governança corporativa.

A cerimônia de premiação reuniu, na noite de quinta-feira (12) em São Paulo, dirigentes e representantes das maiores empresas do País e autoridades como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge e o governador de São Paulo, Alberto Goldman.

O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, recebeu o prêmio em nome da Companhia e lembrou que a população paranaense indicou recentemente a Copel como a empresa que presta a seus clientes o melhor atendimento no país, segundo pesquisa de opinião feita pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica – Abradee.

"Ser apontada como a melhor empresa do setor elétrico pela revista Istoé Dinheiro e ser consagrada pelo atendimento prestado ao cliente na Pesquisa Abradee são duas vitórias que devem ser creditadas à qualidade do trabalho, à dedicação e à competência dos nossos quase 9 mil empregados”, disse o presidente. “Hoje, todos estão muito motivados com o compromisso e o desafio de consolidar a Copel como uma grande empresa no setor elétrico brasileiro”.

A sétima edição do anuário da Istoé Dinheiro elegeu as 500 melhores empresas do país e, além da Copel, apontou a também paranaense Coamo como a vencedora no segmento de Agronegócios. As empresas listadas no ranking, segundo os editores da revista, somam receita líquida total de R$ 2,2 trilhões – o equivalente a quase 80% do PIB brasileiro.

CRITÉRIOS – Para eleger as melhores empresas em 25 segmentos, a revista submeteu dados fornecidos pelas companhias à análise da consultoria Trevisan, que realizou a tabulação segundo cinco critérios: Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental e Governança Corporativa. A premiação também considerou dados complementares das companhias de capital aberto fornecidos pela consultoria de informações financeiras Economática.

No ranking setorial de Energia Elétrica, a Copel alcançou o primeiro lugar acumulando 314,10 pontos, deixando na segunda colocação a Tractebel, com 294,50 pontos. Em terceiro ficou a Eletrosul, com 286,48 pontos, em quarto a Endesa (282,18 pontos) e em quinto a EDP, com 280,83 pontos.

A Copel obteve a melhor nota nos quesitos Sustentabilidade Financeira e Responsabilidade Social, a terceira maior nota em Governança Corporativa e a quarta em Gestão de Recursos Humanos.

Além das vencedoras em cada um dos 25 ramos de atividade econômica avaliados, a cerimônia premiou os melhores desempenhos individuais em cada um dos cinco critérios de julgamento e, também, a Empresa do Ano, que neste ano foi entregue à BR Foods.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado