Empresa

Sebrae leva empreendedorismo a Bolsa Nova e São Luís do Purunã, na Grande Curitiba
27-06-2008 12:27

Com uma programação voltada para promover a cultura empreendedora e o associativismo, empreendedores que queiram abrir uma pequena empresa, empresários com empresas formalmente constituídas e também informais podem participar do Sebrae & Você - Itinerante

Ampliar o atendimento do Sebrae/PR e disseminar o conhecimento sobre gestão de negócios entre empresários de micro e pequenas empresas e estimular o empreendedorismo entre aqueles que queiram abrir ou formalizar um pequeno empreendimento. Esses são os principais objetivos do Sebrae & Você - Itinerante, que, durante os dias 30 de junho a 2 de julho, acontece em Balsa Nova e em São Luís Purunã, distrito do município, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

O Sebrae & Você foi a maneira encontrada pela entidade para levar soluções empresariais, com palestras, consultorias e orientações sobre empreendedorismo a municípios onde não há uma estrutura física do Sebrae/PR. Os empreendedores de Bolsa Nova e São Luis do Purunã que queiram abrir uma pequena empresa, empresários com empresas formalmente constituídas, e também informais poderão participar da programação do Itinerante.

Em Balsa Nova, as atividades começam na segunda-feira, dia 30, com a palestra "Faça Diferença no seu futuro, empreenda mais", às 19h30, no Salão da Paróquia Senhor Bom Jesus. Na terça-feira, dia 1º de julho, acontecem as consultorias e orientações esclarecendo dúvidas, desde a abertura de uma pequena empresa até gestão empresarial. Esses atendimentos acontecem das 9 horas às 17 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Bolsa Nova (ACEBAN).

Os colaboradores de empresas do comércio e empresários poderão assistir ao vídeo educativo "Atendimento ao Cliente", que aborda conteúdos, por exemplo, como atender melhor o cliente. O vídeo será exibido na ACEBAN, das 9h30 às 11h30, também na terça-feira, dia 1º. Após a sessão da videoteca, um consultor do Sebrae vai orientar os participantes e tirar dúvidas pontuais. Ainda na terça-feira, em São Luís do Purunã, acontece a palestra "Acredite: Juntos vamos mais longe", voltada principalmente para donos de hotéis, pousadas e artesãos, às 19h30, na Escola Municipal Prefeito Herculano Schimalesk.

Fechando a programação do Itinerante, na quarta-feira, dia 2, em São Luís do Purunã, interessados poderão assistir aos vídeos educativos "Atendimento ao Cliente", das 9 horas às 11 horas, e "Negociação", das 14 horas às 16 horas. As exibições também acontecem na Escola Municipal Prefeito Herculano Schimalesk e um consultor do Sebrae vai esclarecer dúvidas.

A consultora do Sebrae/PR na Regional Centro-Sul, Maria Isabel Rosa Guimarães, explica que a estratégia do Sebrae & Você é levar conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliar no surgimento de novas empresas e também no fortalecimento das já existentes. "Queremos fortalecer o empreendedorismo e os espírito do associativismo em Balsa Nova e São Luís do Purunã."

A consultora do Sebrae/PR ainda fala sobre as dificuldades dos jovens, que estão concluindo o segundo grau, de ingressarem no mercado de trabalho e que eles precisam compreender a importância de se buscar alternativas no empreendedorismo. "É importante que os estudantes tenham o conhecimento sobre empreendedorismo. Assim, eles podem fazer a diferença ao terem seus próprios negócios e empreenderem no município" enfatiza Maria Isabel.

Para a realização do Itinerante em Balsa Nova e São Luís do Purunã, o Sebrae conta com a parceria da ACEBAN; Emater; Prefeitura Municipal; Paróquia Senhor Bom Jesus; Banco do Brasil e Banco Itaú. O Sebrae & Você - Itinerante acontece nos dias 30 de junho a 2 de julho. Informações pelos telefones (41) 3636-1603 ou (41) 3636-1665, em Balsa Nova, e (41) 3651-1202, em São Luís do Purunã. As vagas são limitadas.

Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado