Empresa

Selo ODM certifica 148 empresas e instituições paranaenses
03-06-2014 21:40

O Sesi no Paraná, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, realiza nesta quarta-feira (04), a entrega da 4ª edição do Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). Será às 14h, no Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341), em Curitiba. O objetivo é reconhecer as empresas e instituições paranaenses que realizam projetos em prol dos ODM, contribuindo assim para o desenvolvimento das suas localidades.

Nesta 4ª edição, foram 168 projetos inscritos e 148 serão certificados, de 49 municípios do Paraná. A lista completa dos certificados está disponível em www.nospodemosparana.org.br. “O Selo ODM, além de ser um reconhecimento pelo trabalho em prol dos ODM Objetivos, oportuniza visibilidade e a possibilidade de ampliar as parcerias das instituições e empresas certificadas", destaca o superintendente do Sesi, José Antonio Fares.

O Selo ODM tem validade de um ano e as empresas e instituições certificadas podem utilizá-lo nos materiais promocionais.

ODM - Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para acabar com a fome e a miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

O Paraná já alcançou as metas do ODM 1 (reduzir pela metade a população abaixo da linha da pobreza e reduzir pela metade a população que sofre de fome) e as metas do ODM 7 (reduzir pela metade a população sem acesso à água potável e reduzir pela metade a população sem acesso a saneamento e serviços essenciais).

Até 2015, há previsão de alcance do ODM 2 (garantir que todas as crianças terminem o ensino fundamental), com 70,4% da meta atingida; do ODM 3 (eliminar a disparidade entre gênero no ensino), com 94% da meta alcançada e do ODM 4 (reduzir em 2/3 a mortalidade infantil) com 73,8% da meta atingida.

O principal desafio ainda é alcançar o ODM 5 (Melhorar a saúde da gestante) , pois somente 44,5% da meta de reduzir em ¾ a mortalidade materna foi alcançada em 16 anos (de 1996 a 2012) e o ODM 6, pois o Paraná ainda não deteve e não começou a reduzir a propagação da Aids e outras doenças transmitidas por mosquitos nos últimos três anos.

Fonte: FIEP

SERVIÇO
Cerimônia de entrega da 4ª Edição do Selo ODM
Data: 04 de junho de 2014
Horário: 14h
Local: Auditório Mario de Mari – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR)
Inscrições gratuitas
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado