Empresa

Trabalhadores serão qualificados para trabalhar em refinaria da Petrobras
05-02-2008 12:47

As obras da Petrobras na Refinaria Presidente Getúlio Vargas, Repar, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, vão gerar aproximadamente 9 mil novos postos de trabalho. Para ocupá-los os candidatos devem estar qualificados para o serviço. Por isso o Governo Federal, através do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, o Prominp, vai qualificar 460 pessoas em Araucária, Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana. Serão ofertados gratuitamente cursos de pedreiro, armador de ferros e carpinteiro.

Os cursos acontecem até o final de junho e as primeiras turmas começam a estudar no dia 14 de fevereiro. As inscrições estão abertas no Setor de Cursos da Agência do Trabalhador Central de Curitiba, que fica na rua Pedro Ivo número 744. Mais informações pelo telefone 3883-2200 e no site (www.setp.pr.gov.br).

A realização das aulas será possível graças a uma parceria feita entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, o Senai, aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, da Petrobras e do Banco do Brasil. Para o Secretário do Trabalho, Nelson Garcia, os cursos são fundamentais tanto para quem tem experiência quanto para quem busca o primeiro emprego. “Este ano vamos investir pesado em qualificação. O Plano de Aceleração de Crescimento, o PAC, do Governo Lula vai fazer com que o país cresça e que aumentem os números de empregos. O Paraná vai estar preparado para atender a demanda por funcionários capacitados porque desde já o Governo Requião se esforça em dar qualificação profissional”, disse ele.

São 160 vagas para o curso de pedreiro, 160 para armador de ferros e 140 de carpinteiro, divididas em turmas de 20 alunos. Elas terão duração de um mês, em um total de 240 horas/aulas, divididas em 8 horas de aula por dia. Para participar não é preciso ter experiência no setor de construção, mas é necessário cumprir algumas exigências, como ter mais de 18 anos, ter completado até a 4.ª série do ensino fundamental e ser cadastrado no Sistema Público de Empregos, pelas Agências do Trabalhador de todo Paraná.

AEN
Foto SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado