Entretenimento

CCBB no Rio oferece alternativas para o público no carnaval
05-03-2011 11:42


Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Até domingo (6), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio ficará aberto ao público no horário normal, oferecendo alternativas de programação. Entre elas, está a exposição O Mundo Mágico de Escher. A mostra reúne 90 obras do artista holandês, entre gravuras originais e desenhos.

Um filme em 3D desvenda as técnicas de espelhamento e efeitos óticos utilizadas pelo artista, informou a assessoria de imprensa do CCBB/RJ. Outra exposição recomendada pela assessoria homenageia a poetisa Cora Coralina, nascida em Goiás, que publicou seu primeiro livro aos 76 anos e produziu uma obra que retrata o cotidiano do interior do país.

Cora Coralina é o pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Ela nasceu em 1889 e morreu em 1985, sendo considerada uma das principais escritoras brasileiras.

Além da Mostra de Melhores Filmes do Ano, o CCBB no Rio apresenta atrações teatrais para todos os públicos e gostos. As atividades serão interrompidas na segunda (7) e terça-feira (8) de carnaval, retornando na quarta-feira (9) ao meio-dia.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.