Entretenimento

Chuva prejudica preparativos de escolas de samba em São Paulo
28-02-2011 18:57

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil



São Paulo – A quatro dias do início dos desfiles do carnaval, duas escolas de samba de São Paulo trabalham em ritmo acelerado para recuperar os estragos causados pelas chuvas de ontem (27). A Pérola Negra, do Grupo Especial, e a Império Lapeano, do Grupo 3, estão entre as mais prejudicadas pelo temporal que atingiu a capital paulista na tarde de domingo.



As duas têm barracões na Vila Leopoldina, região oeste da cidade. Lá, a água da chuva invadiu os locais em que estavam guardadas fantasias e carros alegóricos, minutos após o início do temporal, por volta das 15h30.



“Foi muito rápido”, contou hoje (28) o carnavalesco André Machado, da Pérola Negra. “Em pouco tempo, a água subiu. Sorte que estávamos trabalhando aqui e conseguimos salvar muita coisa.”



No barracão, estavam guardadas 400 fantasias da escola, que desfila na sexta-feira. Machado disse que, rapidamente, os 40 membros que trabalhavam no local improvisaram balcões para guardar os adereços.



Só duas esculturas de um carro da escola que estavam do lado de fora do barracão foram afetadas. Os dois anjos, com mais de 2 metros de altura cada, iam ser transportados para o Sambódromo de São Paulo. Quando a chuva começou, eles tombaram. Um deles acabou ficando em uma área que alagou e precisará receber nova pintura.



“Ainda bem que a maioria dos carros já havia sido levada para o Sambódromo”, afirmou Machado. “As esculturas vão ser recuperadas. Só vamos precisar correr com o trabalho.”



Já na Império Lapeano, o estrago foi maior. A escola perdeu cerca de 300 das 900 fantasias feitas para o desfile, segundo a sua presidente, Luiza Fonseca, a Luizinha. “ Perdemos tudo.”



O desfile da Império está marcado para domingo. Apesar dos prejuízos, Luizinha garante que não será cancelado. “Não vai ser o que era, mas vamos entrar.”



Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, outras duas escolas do Grupo Especial foram afetadas pelas chuvas do domingo: Tom Maior e Águia de Ouro, também da região oeste. A entidade informou que espera que a inauguração da Fábrica dos Sonhos, que abrigará os barracões de todas as escolas, atenue os problemas. A inauguração está prevista para 2012.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.