Entretenimento

Cristo Redentor será iluminado com várias cores durante o carnaval carioca
06-03-2011 15:51

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, zona sul da cidade, terá uma iluminação especial durante o carnaval. A partir da noite de hoje (6), entre as 19h e as 20h, serão projetadas diversas cores na estátua, que ganhou recentemente um novo projeto de iluminação.

O jogo de luzes será feito até a noite de terça-feira (8). A partir da Quarta-Feira de Cinzas o Cristo Redentor voltará a ser iluminado com uma cor única: a cor roxa será usada para marcar o início da celebração religiosa cristã da Quaresma - período de quarenta dias que antecede a Páscoa.

O mesmo acontecerá com a Catedral de São Sebastião, sede da Arquidiocese do Rio, que também será iluminada com várias cores durante o carnaval e com a cor roxa durante a Quaresma.

Em eleição mundial realizada em 2007, o Cristo Redentor foi escolhido uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. O novo sistema de iluminação do monumento - com controle informatizado de comando e de iluminação à distância e 300 novos projetores em tecnologia LED (lâmpadas pequenas, sem filamentos) - foi inaugurado no dia 1º de março, quando o Rio de Janeiro completou 446 anos.

A nova iluminação tem menor impacto ambiental e garante economia de energia, com um consumo cerca de 80% menor. As novas lâmpadas não contêm materiais pesados e não emitem radiações ultravioleta.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.