Entretenimento

Duo de flauta e violão homenageia compositores brasileiros
17-10-2014 15:21

A música brasileira escrita para flauta e violão ganha o palco da Capela Santa Maria em outubro, com a estreia do Duo Luz-Ribeiro, formado pelo primeiro flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), Fabrício Ribeiro, e Francisco Luz. “Na solidão, em busca de companhia – flauta e violão” é o primeiro projeto do duo que tem a intenção de homenagear importantes compositores brasileiros dos séculos 20 e 21, oferecendo uma amostragem significativa da obra escrita para essa formação. O projeto empresta o nome da obra homônima de Harry Crowl, que terá sua primeira execução no Brasil.

“Quisemos ter diversidade de estilos. O repertório vai desde a influência conjunta da música popular brasileira e de modelos formais europeus até obras que propõem a exploração de novas possibilidades para o duo de violão e flauta, como a peça de Harry Crowl”, explica o violonista Francisco Luz.

As apresentações acontecem nos dias 21, 22 e 23 de outubro. O primeiro dia será um ensaio aberto a todos gratuitamente. Para os demais dias, os ingressos estarão à venda na bilheteria da Capela a partir de 14 de outubro. O concerto, com cerca de uma hora de duração, terá obras dos compositores Marlos Nobre, Heitor Villa- Lobos, César Guerra Peixe, Edino Krieger, Radamés Ganattali e Harry Crowl.

Casa da Camerata Antiqua de Curitiba, a Capela Santa Maria se firmou nos últimos anos como um dos principais endereços para concertos "por conta de uma acústica privilegiada para tocar e ouvir música de câmara – além da arquitetura belíssima”, pontua Francisco.

SERVIÇO:
Concerto “Na solidão, em busca de companhia – flauta e violão”
Data: 21/10, às 15h (ensaio aberto gratuito), e 22 e 23/10 às 20h
Entrada: R$30 e R$15 (meia)
Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Informações: (41) 3321-2845


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.