Entretenimento

Enfrentamento à violência sexual contra crianças é tema de campanha durante carnaval
07-03-2011 11:29


Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes será um tema presente durante os desfiles de blocos carnavalescos. A luta contra esse tipo de abuso também será destaque em aeroportos de 17 capitais. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a ideia é que as pessoas vejam peças com a arte da campanha que, este ano, tem o conceito: “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você”. A campanha também contará com ações em rádio, televisão e mídia impressa.

Segundo o ministério, os aeroportos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória contarão com cartazes da campanha nacional.

O símbolo da campanha deste ano é uma grande bola amarela, pintada com bolas mais claras e um borrão vermelho, representando a sociedade em torno do problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade. De acordo com o ministério, é preciso ação conjunta para reduzir a incidência – que aumenta em períodos festivos – de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para fazer denúncias, basta ligar para o Disque Direitos Humanos (Disque 100), serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As denúncias também podem ser feitas pelo site www.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.

Segundo o ministério, entre maio de 2003 e dezembro de 2010, o Disque 100 já fez cerca de 2,5 milhões atendimentos e encaminhou mais de 145 mil denúncias de todo o país, atendendo 89% dos municípios brasileiros.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.