Entretenimento

Escolas do Grupo de Acesso do carnaval carioca desfilam hoje
05-03-2011 11:41


Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil



Rio de Janeiro - As 23 escolas de samba do Grupo de Acesso do carnaval carioca entram hoje (5) e na próxima terça-feira (8) na Marquês de Sapucaí prometendo levar alegria e emoção ao público. A festa está programada para começar às 20h15 no primeiro dia e às 20h no segundo.



De acordo com o diretor administrativo da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), Ronaldo Borges, o ponto alto dos desfiles é a criatividade que, somada ao amor dos sambistas pelas escolas, garante o espetáculo.



“Veremos um espetáculo bonito na avenida”, disse Borges. “A determinação, a criatividade e o amor dos sambistas por suas agremiações, somados à visão cada vez mais empresarial dos dirigentes, dão o tom afinado da festa. Veremos na avenida sonho e matéria-prima se transformarem em alegorias e fantasias.”



Hoje, desfilam as 11 escolas do Grupo A. Elas vão contar com o reforço de agremiações do grupo de elite, campeãs de carnavais passados, como Império Serrano, Estácio de Sá e Viradouro. Entre as que vão animar o público neste sábado estão Alegria da Zona Sul, Renascer de Jacarepaguá e Inocentes de Belford Roxo. Já na terça-feira, é dia das 12 escolas do Grupo B passarem pela Marquês de Sapucaí.



O diretor administrativo da Lesga destacou que a temática dos sambas deste ano são variados e vão desde homenagem a personalidades e lugares a enredos que falam sobre feijoada, cabelos, favelas e o próprio samba.



Ele explicou ainda que a ordem dos desfiles nos Grupos de Acesso foi definida após um sorteio. Como no Grupo Especial, a escola campeã do Grupo B em 2010, Alegria da Zona Sul, abrirá a noite de apresentações do Grupo A. O tempo de cada desfile será de 50 a 58 minutos.



Cada escola deverá fazer a dispersão em até uma hora, a partir do término do desfile. Além disso, cada escola tem que desfilar com, no mínimo, 1,2 mil componentes. Entre eles, 40 baianas, 130 ritmistas e de três a cinco carros alegóricos. A escola campeã subirá para o Grupo Especial. As duas últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo B.



Já no Grupo B, o tempo mínimo de desfile é de 40 minutos e o máximo, de 53 minutos. As agremiações devem ter, no mínimo, 700 componentes, sendo, pelo menos, 30 baianas e 100 ritmistas. Elas também devem levar à avenida de dois a quatro carros alegóricos. A escola campeã subirá para o Grupo A, enquanto as três últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo C.




GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.