Entretenimento

Início da Operação Viva o Verão antecipa chegada de turistas no litoral do Paraná
12-12-2010 18:45

A operação Viva o Verão 2010/2011 iniciou com uma semana de antecedência – nos anos anteriores as atividades começavam uma semana antes do Natal – e com isso já atraiu mais veranistas ao litoral do Estado. Os investimentos feitos pelo Governo do Estado na infraestrutura urbana e na segurança já puderam ser sentidos por moradores e turistas, nestes sábado e domingo (12).

Tanto no sábado como no domingo o sol radiou sem nuvens na praia até o meio da tarde. Nilson Garcia, professor, vindo de Imbaú, município dos Campos Gerais, veio passar o final de semana em Guaratuba com a família, composta de seis pessoas. Ele é frequentador de Guaratuba desde 1999.

“Este ano já sentimos uma mudança muito grande. Nesta época, em anos anteriores, ainda não havia salva-vidas e nem policiais. Neste final de semana eles já estão trabalhando, e por sinal fazendo um trabalho muito bem feito. Isto é o que importa para nós, poder trazer as crianças e a família com tranquilidade sabendo que a segurança está atuando”, comentou Garcia.

O salva-vidas Sidnei Andreade, que estava trabalhando na Praia Central, em Guaratuba, contou que o final de semana já começou com alguns salvamentos. Apenas no domingo, ele e o colega realizaram dois salvamentos, o primeiro de um banhista de Ponta Grossa, que ao sentir as forças da correnteza pediu por socorro e, outro, foi realizado apoio aos colegas salva-vidas que ficam a cerca de 300 metros, com um turista vindo de Mafra, que estava se afogando.

“Com o sol deste final de semana percebemos que o movimento já está aumentando. Pedimos que os veranistas, ao chegar na praia, que cheguem até nós para se informarem sob as condições do mar e sempre respeitem a sinalização das bandeiras de perigo”, alertou Andreade. A bandeira verde indica boas condições para banho, a amarela atenção e a vermelha perigo – área imprópria.

O gaúcho Marco André Moreira, agente de endemias, veio para conhecer Guaratuba, apaixonou-se pela cidade e resolver morar no litoral do Paraná. “Eu me apaixonei pelo lugar. Estou aqui há três anos, já concluí minha faculdade aqui. Minha mãe e minha avó vieram também e não pensamos em sair”.

Moreira disse que as obras de tratamento canalização e tratamento esgoto foram as principais melhorias que ele percebeu. “Antes era complicado, hoje vemos que a qualidade das águas melhorou muito”. Torcedor do Internacional de Porto Alegre, Moreira já está tão adaptado a Guaratuba que já fundou um consulado do time no município. “Quem estiver interessado em acompanhar os jogos do Inter, pode vir pra cá que garantimos o lugar e a diversão”, convidou.

AEN

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.