Entretenimento

Segurança Social leva entretenimento e serviços gratuitos à Vila Osternack
05-06-2010 11:55

O projeto “Segurança Social” da Polícia Militar realiza neste sábado (5) o “IV Sábado Festivo na Vila Osternack”, no Colégio Estadual Iara Bergmann, das 9 às 17h, em Curitiba. A programação leva cidadania e auto-estima à população do Osternack e região, oferecendo atividades gratuitas como mediação de mão de obra (inscrições pela Agência do Trabalhador), emissão de CPF, corte de cabelo, exposições, orientação sobre nutrição. “O projeto já reduziu significativamente a criminalidade na região”, afirma o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Além do comandante, está prevista a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa; do supervisor do projeto Segurança Social, tenente-coronel Antônio Aurélio Alves Chaves da Conceição; e do coordenador do projeto, capitão Ronaldo de Abreu. Às 11h será lançada a segunda turma do programa Força Verde Mirim de Curitiba, desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

A população poderá acompanhar apresentações de teatro de bonecos, peça teatral e concerto da Banda da Policia Militar. Passeios a cavalo também serão oferecidos às crianças, pelo Regimento da Polícia Montada da PM. O Sesc vai montar brinquedos para crianças e jovens, sob coordenação da Seção de Educação Física e Desportos da PM.

Outros parceiros do projeto também participarão, oferecendo serviços, como o Banco do Brasil, igrejas, escolas e empresas. As unidades da Polícia Militar como a Companhia de Polícia de Choque, o Batalhão de Patrulha Escolar, o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) e o Hospital da Polícia Militar também participam do evento com orientações à comunidade.

O 13º Batalhão de Policia Militar, responsável pela segurança da região, coordenará uma corrida de aventura. O Corpo de Bombeiros terá um muro de escalada, para as crianças. Também haverá show de cães, banda do Programa de Resistência às Drogas (Proerd) e distribuição de brindes. “O projeto resgata a cidadania destas pessoas, sejam elas crianças, adultas ou idosas porque as encaminha para o caminho certo”, afirma o coronel Aurélio.



Realização do IV sábado festivo na Vila Osternack”,

Data: 05/06/10 (sábado)

Horário: 11h (autoridades) – 9h às 17h (atividades)

Local: Colégio Estadual Iara Bergmann

Endereço: Rua Reinaldo de Carvalho Bola, 101 – Vila Osternack (Sítio Cercado) – Curitiba/PR.

AEN

Conheça o Portal Imobiliário de Curitiba, www.iCuritiba.com clicando aqui!
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.