Esporte

Coritiba estréia com vitória
14-05-2007 13:11

Coxa vence o Paulista de virada e inicia disputa do Campeonato Brasileiro rumo a primeira divisão
A equipe do Coritiba entrou em campo na tarde deste sábado na partida que deu largada à disputa do Campeonato Brasileiro 2007, jogo contra o Paulista, no Couto Pereira.

No primeiro jogo rumo a volta à primeira divisão, o Coxa saiu perdendo, mas com muita raça virou a partida e fez a alegria de quase 10 mil torcedores presentes no Couto Pereira.

O técnico Guilherme Macuglia contou com a estréia do goleiro Vanderlei e a estréia do zagueiro Felipe, jogador revelado nas categorias de base do Cori. A base da equipe era a mesma que terminou a disputa do Campeonato estadual e Copa do Brasil.

Aos sete minutos do primeiro tempo, Rodrigo Fabri fez boa jogada e abriu o placar para o Paulista. O Verdão começou a pressionar. Mas aos 20’, Túlio pegou a bola dentro da pequena área e empatou a partida, fechando a primeira etapa.

Para o segundo tempo, Guilherme Macuglia promoveu a estréia do lateral-direito Ivo, que entrou no lugar de Anderson Lima e do garoto Keirrison no lugar de Adriano; a equipe ficou mais ofensiva e partiu para o ataque. Mas o gol do Coritiba saiu novamente dos pés do volante Túlio. O jogador roubou a bola do adversário e bateu cruzado, rasteiro, surpreendendo o goleiro, virando a partida.

Três minutos depois o Coritiba fez mais um. Keirrison ajeitou a bola para o lateral-esquerdo Douglas marcar mais um gol com a camisa Coxa-Branca na temporada, aumentar a vantagem Coxa-Branca.

Macuglia ainda colocou Daniel Cruz no lugar de Henrique Dias. O Paulista ainda chegou com perigo, mas o estreante Vanderlei defendeu bem a meta Alviverde, mantendo o placar favorável ao Verdão em 3x1.

Agora o Coxa encara duas partidas fora de casa. Na próxima rodada, sábado, dia 19, a equipe vai até Brasília, onde enfrenta o Gama e depois, enfrenta o Ituano, no interior de São Paulo, antes de voltar a Curitiba jogar com o São Caetano.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Coritiba Foot Ball Club.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado