Esporte

Etapa do Velocidade na Terra será no dia 20
14-05-2007 13:33

Mais de cem carros reunidos em sete categorias irão participar da 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra e do Metropolitano de Fusca e Auto Cross, no próximo dia 20 (domingo). As corridas, organizadas pela AGV Promotora de Eventos, reúnem pilotos de todo o estado e um público estimado em mais de quatro mil pessoas no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

O Paranaense de Velocidade na Terra contempla cinco categorias, entre elas Stock Car e Hot Dodge, além de Marcas, Turismo e Novatos. São José dos Pinhais é sede de cinco das dez etapas em que são realizadas as competições. Já o Campeonato Metropolitano de Fusca e Auto Cross reúne os pilotos aficionados pelo famoso Fusca e pela Gaiola, carros com chassi tubular. O evento acontece em cinco etapas, todas no Autódromo de São José dos Pinhais.

A competição acontecerá a partir das 9h de domingo, mas o aquecimento dos carros inicia já no sábado (19), com treino pela manhã e tomadas de tempo pela tarde. A participação será fundamental porque existem mudanças na estrutura do local. “Esta prova será especial porque os pilotos vão estrear uma pista nova”, afirma o organizador do evento Gastão Vosgerau. Durante um mês o Autódromo passou por diversas reformas, para maior conforto e segurança a pilotos, equipe técnica e público. Novos boxes cobertos, pista com novo traçado, alambrados em toda a área, além de pódio no formato de Formula 1 irão fazer ainda mais bonita esta festa do automobilismo.



Pilotos brigam pela liderança do campeonato



Novidades no autódromo e muita competitividade nas pistas. No domingo, às 9h, inicia o aquecimento dos motores. A primeira bateria será com a categoria Novatos, com a participação de 21 carros. A disputa será acirrada entre Henri Jose Bot, primeiro lugar com 27 pontos no total, e Adriano Provessi, com apenas um ponto atrás. Wilson Kavilhuka, atualmente em terceiro lugar no geral, vem para arrebentar. Na primeira prova do ano Kavilhuka ficou em quinto lugar, mas recuperou sua colocação na etapa de Ponta Grossa, em que terminou em segundo. A categoria Novatos possui bateria única, com meia hora de duração.

Quem entra na pista em seguida é a categoria Hot Dodge. Marcos Bett Borba está tranqüilo na liderança da categoria, sendo que o piloto se mantém invicto, somando 51 pontos na tabela geral. Marcelo Cesquim, Jurandir Leite Cordeiro e Marcos Aurélio Martins disputaram bem nas outras etapas e vem para a competição brigando pela melhor colocação. A corrida de Hot Dodge acontecerá em duas baterias, a primeira com 20 minutos e a segunda com 15.

Pista limpa para o início da categoria Turismo, com a participação de 16 carros. João Stabach, atualmente em primeiro lugar no geral, tenta manter a liderança. Mas Carlos Alexandre Vaz vem com tudo para subir de colocação. Vaz fechou a primeira etapa em sétimo lugar, mas retomou na segunda etapa, em que foi campeão da prova. Helinson Pampuch também não deixará por menos. Ele se mantém em segundo lugar geral na categoria do Paranaense de Velocidade na Terra.

A quarta categoria a entrar na pista será Auto Cross, com a participação de dez carros. Paulo Lima se mantém em primeiro lugar, mas Alexsandro Amazonas tentará retomar sua posição de líder da competição. Amauri Soares e Carlos Vaz também já experimentaram o gostinho da vitória nas outras etapas e vão buscar a liderança da prova. A categoria Auto Cross acontece em duas baterias, com 15 minutos cada.

Os fuscas entram na pista, com o maior grid: serão 27 carros alinhados Destaque para Rogério Melani, que segura a liderança. Empatado com o mesmo número de pontos está Fabrício Rossato. Em terceiro lugar está Sergio Chulik, com 27 pontos, seguido por Cláudio Harmuch, com 26 pontos na tabela. Todos os pilotos competirão duas baterias, sendo a primeira de 20 minutos e a segunda de 15.

A penúltima categoria a entrar na pista é a mais esperada pelo público. Ômegas e opalas disputam a Stock-Car, Osvaldo Padilha está em primeiro na classificação geral, e com apenas dois pontos atrás vem José Adir dos Santos. Já Ricardo Melani ocupa o terceiro lugar, empatado em 17 pontos com Marcio Garcia, em quarto lugar. A Stock Car acontece em duas baterias, de 20 e de 15 minutos respectivamente.

A última categoria a entrar nas pistas do Autódromo Afonso Pena será Marcas, com 11 pilotos inscritos. Christiano Bornneman mantém a liderança do campeonato, mas perdeu a invencibilidade para Stive Tokarski, campeão na segunda etapa e atual quarto lugar no geral. Raul Andretta está como vice, seguido por Amauri Lisboa Jr. A categoria também possui apenas uma bateria, que tem 30 minutos de duração.

Velocidade, emoção e muita poeira. O Paranaense de Velocidade na Terra espera por você!



Mais informações: 3383-5868 ou através do www.velocidadenaterra.com.br
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado