Esporte

Furacão faz 6 a 3 no Figueirense na estréia
14-05-2007 13:27

Pedro Oldoni fez dois gols no primeiro tempo



CAP vence em Florianópolis e quebra tabu em Brasileiros contra os catarinenses.


O Atlético Paranaense estreou com uma grande vitória no Campeonato Brasileiro 2007. O Furacão foi a Florianópolis e goleou o Figueirense por 6 a 3, em pleno Orlando Scarpelli. Além do resultado positivo já na primeira rodada, o Rubro-Negro quebrou um tabu de nunca ter vencido o time catarinense em Brasileiros. Alex Mineiro e Pedro Oldoni, duas vezes cada, Danilo e Dayro Moreno marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Chicão, Ramon e André Santos fizeram para o time da casa. Agora, na próxima rodada, o Atlético Paranaense estréia em casa, contra o Internacional, sábado 19/05), às 18h10, na Kyocera Arena.
Primeiro Tempo - O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance do Atlético Paranaense foi aos seis minutos. Falta da direita, Ferreira levantou na área e Marcão cabeceou para defesa de Wilson. O jogo seguia equilibrado e o Furacão chegou ao gol aos 10 minutos. Escanteio pela direita, Evandro levantou na área e Danilo subiu para cabecear e abrir o placar - 1 a 0.

O time da casa sentiu o gol e logo em seguida o Furacão marcou mais um. Dois minutos depois para abrir o placar, Nei recebeu na esquerda de Alex Mineiro e cruzou na medida para Pedro Oldoni, livre, completar para o gol - 2 a 0. A vantagem no placar deu tranqüilidade ao Rubro-Negro, que marcava bem atrás e saia bem para o ataque. Com isso, quase chegou ao terceiro, aos 27 minutos. Jancarlos fez boa jogada pela direita, ganhou na raça do marcador e cruzou, Evandro bateu e a bola passou rente a trave.

Mas, aos 30, o Furacão marcou o terceiro. Alex Mineiro roubou a bola na intermediária e lançou para Pedro Oldoni, que driblou o goleiro e mandou para as redes, fazendo o segundo dele - 3 a 0 Atlético. Apesar do amplo domínio atleticano, o Figueirense conseguiu descontar. Aos 39, falta da direita, André Santos levantou na área, a defesa bobeou e Chicão desviou de cabeça para marcar.
Segundo Tempo - O segundo tempo começou bem movimentado, com o time da casa pressionando para tentar descontar. O Atlético Paranaense marcava bem e saia rápido nos contra-ataques. Apesar da pressão do adversário, foi no contra-ataque que o Furacão ampliou. Aos 10 minutos, o goleiro Guilherme levantou na área, Pedro Oldoni desviou de cabeça e Alex Mineiro ganhou do zagueiro em velocidade para tocar na saída do goleiro - 4 a 1.

O Rubro-Negro continuava com um ataque impecável. Aos 14 minutos, Evandro fez grande jogada pela direita e tocou para Alex Mineiro que cruzou, Pedro Oldoni cabeceou, a bola bateu na trave e foi para fora. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com o Figueirense atacando, mas sem criar grandes chances de gol, enquanto o Atlético Paranaense administrava a partida.

Com isso, o Rubro-Negro chegou ao quinto gol aos 35 minutos. Roberto ganhou na intermediária, tocou para Ferreira que lançou para Alex Mineiro bater rasteiro, no canto do goleiro, para fazer o segundo dele - 5 a 1. No entanto, logo depois, o Figueirense chegou ao segundo gol. Aos 38, André Santos tocou para Ramon na área, que livre bateu na saída de Guilherme.

Mas o Furacão estava impossível e aos 39 chegou aos sexto gol. Nei tocou para Netinho na esquerda que cruzou com perfeição para Dayro Moreno bater de primeira e fazer o sexto do Furacão. André Santos ainda teve tempo para fazer o terceiro dos catarinenses, com um chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Guilherme.

O Atlético Paranaense jogou com: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia (Roberto), Evandro e Ferreira (Netinho); Alex Mineiro e Pedro Oldoni (Dayro Moreno). Técnico Vadão.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense.
Fotos: Arquivo Site Oficial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado