Jurídica

Advogado da Venturi Silva e Hüttner Advogados Associados ganha prêmio Marcelino Champagnat
04-12-2014 12:00

Jailson Vitor Barros Silva, de 31 anos, é advogado na área do Direito do Trabalho e atua na Venturi Silva e Hüttner, em São José dos Pinhais. Formado há um ano, ele recebeu o prêmio de maior destaque da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o Marcelino Champagnat. O reconhecimento é entregue ao melhor aluno de cada curso. Com o certificado, o profissional – que concluiu seus estudos com bolsas para iniciação científica – ganha agora um mestrado integral na instituição. “Pretendo continuar pesquisando e encontrando soluções para os direitos humanos e a democracia”, diz ele.

Nascido no Maranhão, Jailson veio para Curitiba cursar a Universidade, há seis anos. Desde então, entrou na área de pesquisas em direitos humanos, democracia e constitucionalismo, o que lhe rendeu bolsas de estudo pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), pela Fundação Araucária e pela própria PUC. “Meus colegas sempre me diziam que eu iria ganhar este prêmio mas não quis criar expectativa, apenas me dedicar para aproveitar as bolsas, as oportunidades e aprender cada vez mais”, conta o advogado.

Com o prêmio, ele ganha agora uma bolsa integral de Mestrado. “Vou atuar novamente em pesquisas científicas sobre a democracia e os direitos fundamentais pois entendo que todos os cidadãos têm responsabilidade social e devem visar sempre trazer o melhor para sociedade. Vejo na pesquisa a melhor forma de dar a minha contribuição para sociedade, questionando o Direito como colaborador para isso”, conclui.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado