Meio Ambiente

Fórum Amazônia Sustentável será lançado em Brasília
18-03-2009 11:34

A Frente Parlamentar Ambientalista lança hoje, em Brasília, o Fórum Amazônia Sustentável. Criado em Belém em novembro de 2007, o fórum é resultado de um longo processo de negociação liderado pelo Instituto Ethos e por outras 40 organizações. Seu objetivo é servir como espaço de diálogo entre empresas, governos e organizações da sociedade civil para estudar e apontar alternativas de modelos de desenvolvimento sustentável para a Amazônia.

O evento em Brasília também é organizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), pela organização não-governamental Preserve Amazônia e pelo Instituto Socioambiental (ISA).

Após o lançamento do fórum, haverá um debate sobre infraestrutura e sustentabilidade na Amazônia, com a participação da senadora Marina Silva (PT-AC); do pesquisador Diógenes Alves, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); e da procuradora da República Sandra Cureau. O painel será moderado por Sérgio Guimarães, da organização Instituto Centro Vida (ICV). Os comentadores serão Adriana Ramos, do ISA; e Marcos Mariani, da Preserve Amazônia.

O debate vai tratar de assuntos como o planejamento das obras de infraestrutura e os impactos socioambientais. Também será discutida a necessidade de participação das comunidades no processo de aprovação das obras.

O ato de lançamento está marcado para as 9 horas, no auditório Petrônio Portela, do Senado. Antes da abertura, às 8 horas, a Frente Parlamentar Ambientalista promove um café da manhã no restaurante do bloco B, anexo 2 do Senado.

Da Redação/PT
Agência Câmara
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado