Nacional

Governo avisa que não reduzirá preço do diesel
25-02-2015 12:40

Caminhoneiros protestam contra o aumento do preço do diesel e o baixo valor pago pelos fretes desde a semana passada, bloqueando diversas rodovias em vários estados brasileiros. O governo federal
anunciou, através do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto que uma mesa de negociações será instalada hoje (25) para negociar com representantes dos caminhoneiros, mas já
adiantou que reduzir o preço do diesel não está nos planos do governo.

No encontro marcado para às 14 horas dessa quarta-feira serão discutidos o preço do frete, regulamentação da Lei dos Caminhoneiros e a prorrogação dos financiamentos do Programa Procaminhoneiros, a principal reivindicação dos motoristas que é o preço do diesel ficará de fora das negociações pois a alta de R$ 0,15 por litro, deve reforçar o caixa com 12,18 bilhões em 2015 e segundo Rosseto “Não está na pauta do governo a redução do preço do diesel neste momento”.

Enquanto caminhoneiros e governo não chegam a um acordo as manifestações se estendem por todo o Brasil, estradas de 13 estados tem pontos de bloqueio: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Piauí.

No Paraná a greve afetou principalmente os produtores de leite que já tiveram que jogar fora grande parte da produção por não ter como transportar o alimento, indústrias de alimentos, produtores de aves e suínos também estão isolados em algumas regiões. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou que ontem (24) apenas 10% da carga que deveria ser carregada nos navios estava disponível. Alguns municípios como Maringá, Francisco Beltrão e Pato Branco já sentem a falta de combustível e hortifrúti.



Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado