Outras

Grevistas ignoram Justiça, mantêm bloqueios e comprometem pagamentos
22-05-2015 19:48

A APP-Sindicato descumpre nesta sexta-feira (22) a liminar concedida, na quinta-feira, pelo juiz Mário Dittrich Bilieri, do Tribunal de Justiça do Paraná, determinando a liberação do acesso ao prédio da Secretaria de Estado da Fazenda e da Fomento Paraná.

Os manifestantes impedem o acesso dos servidores da Secretaria da Fazenda ao prédio, o que prejudica o trabalho e comprometendo os processos de pagamento do Estado, inclusive o da folha dos mais de 285 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas. “Todos os pagamentos dos Estado estão comprometidos. O atraso de pagamento dos fornecedores vai acarretar juros e multas, que o Estado terá de pagar”, afirma o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Os manifestantes estão desde a terça-feira (18) em frente à sede da Fazenda, em Curitiba. Os dias em que os funcionários foram impedidos de trabalhar trouxeram ainda outros prejuízos, já que deixaram de ser honrados os compromissos com o INSS, com os Correios e com fornecedores. O repasse aos outros poderes e o pagamento de precatórios também ficam comprometidos.

Além disso, o cronograma de trabalho foi prejudicado e haverá acúmulo de serviço nos próximos dias. "Os prejuízos apurados serão encaminhados à Procuradoria Geral para que promova ação judicial de indenização ao Estado", afirma Mauro Ricardo Costa. Os manifestantes protestam contra o reajuste proposto pelo governo estadual, de 5% para o funcionalismo. O grupo acampou no local ainda na terça-feira, montando barracas nas duas entradas do prédio.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado