Outras

100 mil veículos são esperados na 277 durante a Páscoa
01-04-2015 16:48

Aproximadamente 100 mil veículos circularão entre Curitiba e Paranaguá no próximo feriado. A contagem inicia na meia noite de quinta-feira (02/04) até às 24h do domingo (05/04). Para o domingo, 32 mil veículos são esperados em ambos os sentidos da rodovia.

Segundo previsão da Concessionária Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e o litoral, o maior movimento em direção às praias começará na quinta-feira-feira (02/04), a partir das 14h, e se intensificará entre 18h e 21h –com picos de mais de 1,4 mil veículos/hora – movimento duas vezes maior que o normal. Na sexta-feira (03/04), 24 mil são aguardados durante o dia.

Obra na BR-277

A Ecovia realiza obra de recuperação de pista e contenção de encosta no km 46, no sentido Paranaguá, devido ao deslizamento de terra pelo excesso de chuvas que ocorreu no dia 6 de março. Até a finalização da obra, o tráfego seguirá desviado pelo sentido contrário; em mão dupla por dois quilômetros. As obras de recuperação devem ser concluídas ainda no começo de abril.

A Concessionária ressalta a importância de se fazer a manutenção básica no veículo, porém em caso de emergência na rodovia, o motorista tem à disposição o telefone da concessionária, gratuito e que funciona 24h: 0800 410 277. Além disso, recursos operacionais extras estarão à disposição para atendimento do usuário.

A caminho do litoral, o motorista pode utilizar os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá). Já no sentido Curitiba, no km 61,2. Nestes locais, há banheiro, fraldário, café, água e telefone público. Também é possível acompanhar a movimentação da estrada e condições de tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter, seguindo @ecovia e também pelo APP Ecorodovias, que mostra as informações da estrada em tempo real e pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema IOS.


Assessoria de Imprensa Ecovia
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado