Política

Ano começa para os vereadores de SJP
11-02-2016 19:52

Depois de dois meses sem sessões na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, os vereadores do Município retomaram as atividades legislativas nesta quinta-feira (11). A primeira sessão de 2016 teve a participação do prefeito Luiz Carlos Setim, que apresentou os compromissos de sua Gestão para este ano.

Na ocasião, foram apresentados cinco projetos de lei, 49 indicações e um requerimento solicitando melhorias aos bairros.

TRANSPORTE COLETIVO
Dentre os que utilizaram a tribuna da Casa, o vereador Abelino Souza falou sobre o transporte coletivo do Município, apresentando inclusive um vídeo com suas ações relacionadas ao tema. Segundo ele, no dia 22 de janeiro, quando foi anunciada a integração apenas pelo cartão VEM, várias pessoas ainda estavam pagando duas passagens, mesmo dentro do tempo estipulado pelas empresas (tempo da viagem mais uma hora). “Nesse mesmo dia, enviei um relatório ao Ministério Público do Município denunciando tais irregularidades”, disse.

AUXÍLIO-CRECHE
A instituição do programa Auxílio-Creche também foi tema de discussão em Plenário. O projeto, apresentado pelo vereador Leandro da Nifer, prevê meio salário-mínimo às mães que não conseguem vagas nas creches de SJP. Um pedido de vistas, no entanto, feito pelo vereador Luiz Paulo, foi aprovado. Ele deve adaptar artigos do texto, que voltará para votação em nova sessão.

TV CÂMARA
A previsão é de que os vereadores realizem, neste ano, 82 sessões ordinárias na Câmara de SJP. As reuniões do Legislativo acontecem sempre às terças e quintas, às 9h. Qualquer cidadão pode acompanhar os debates no Plenário ou, ao vivo, pela TV Câmara, pelo endereço www.cmsjp.com.br.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado