Política

Prazo para convocação de conferências municipais vai até sexta
03-05-2016 16:57

Termina na sexta-feira (6) o prazo para os municípios convocarem suas Conferências Municipais da Cidade. A realização do encontro é importante para serem discutidos, em cada cidade, problemas relacionados ao desenvolvimento urbano e, somente assim, os municípios poderão participar das Conferências Estadual e Nacional.

De acordo com o balanço das Conferências Municipais enviado pelo Ministério das Cidades, o Paraná é o Estado com o maior número de convocações até o momento. Dos 399 municípios, 156 já foram notificados por meio de força-tarefa da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pelo Conselho Estadual das Cidades, que teve início em 4 de abril, após a realização do Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba.

O prazo final vale, também, para os municípios que já confirmaram a realização da conferência, mas ainda não enviaram a documentação necessária para o registro oficial. "Esta documentação precisa ser enviada o quanto antes", diz o coordenador executivo da 6ª Conferência Estadual das Cidades, Antônio Weinhardt Junior. As conferências municipais devem ser realizadas até 5 de julho.

SEMINÁRIO - No dia 30 de março foi realizado o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Ministério Público (MP), em Curitiba. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes da sociedade organizada para, juntos, buscarem a melhor contribuição às soluções sobre A Função Social da Cidade e da Propriedade - A Cidade Que Queremos.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado