Política

Richa defende projeto e ataca sindicato
29-04-2015 17:08

Em meio a grande comoção causada pela votação do projeto que altera a Paranaprevidência, o governador Beto Richa se manifestou, reafirmando a importância da aprovação do projeto e dizendo que grande parte da manifestação se deve a influência do Sindicato dos Professores, o APP-Sindicato, que segundo o governador, age com maldade.

Em entrevista, Beto Richa foi questionado se a mudança na Paranaprevidência é a única solução para o problema de caixa do Estado, que não tem as contas em dia. Para defender a aprovação do projeto Richa disse que essa é, sem dúvidas, a melhor solução, que ela é necessária para garantir o equilíbrio e a solidez no sistema previdenciário. O governador afirmou que o temor dos servidores diante da mudança se dá porque "O Sindicato dos Professores está agindo com maldade, espalhando boatos de que o projeto vai prejudicar os servidores." e segundo o governador, isso não é verdade.

Enquanto isso o APP-Sindicato segue unido aos professores e apoiando as manifestações. O governo mobilizou grande parte da força policial do Estado para inibir as manifestações e os professores se mantém em frente a Assembleia reivindicando seus direitos e lutando para que o projeto, que altera a Paranaprevidência não seja aprovado.

No carro de som do APP-Sindicato, que está próximo a ALEP, é possível ouvir a todo momento orientações aos manifestantes, para que não usem de violência e tomem cuidado com pessoas que podem estar infiltradas na manifestação a mando do governo do Estado, afim de causar tumulto e culpar os manifestantes.

Comissão de Senadores

Durante a tarde uma Comissão de Senadores, formada por Roberto Requião (PMDB-PR), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Telmário Mota (PDT-RR) deve chegar a Assembleia para auxiliar nas negociações, em primeiro momento devem se reunir com o APP-Sindicato e depois com o presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano.

A votação do projeto deve ocorrer ainda na tarde de hoje.


Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado