Política

Tribunal de Justiça adia julgamento envolvendo Nelson Justus
03-05-2016 17:48

O Tribunal de Justiça adiou o julgamento para decidir se aceita ou não a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná contra o deputado estadual Nelson Justus, do DEM. Ele é suspeito de fraudes na Assembleia Legislativa no período em que ele presidiu a Casa.

Como o parlamentar tem prerrogativa de foro, a denúncia é analisada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, formado por 25 desembargadores. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, não houve tempo hábil para análise do tema nesta segunda-feira (2) e o julgamento ficou para a segunda-feira, dia 16 de maio.

O Ministério Público do Paraná ofereceu a denúncia contra Justus há mais de um ano. Os promotores acusam o parlamentar de coordenar um esquema de contratação de funcionários fantasmas para desviar dinheiro público.

As investigações apontam que a fraude envolveu a contratação de mais de 300 funcionários fantasmas, o que teria provocado um prejuízo aos cofres públicos de pelo menos R$ 200 milhões.

Além do deputado estadual, mais 31 pessoas ligadas ao gabinete do parlamentar são acusadas dos crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Por não ter prerrogativa de foro, os 31 acusados estão sendo julgados em primeira instância.

Fonte: CBN Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado