Saúde

Centro de Especialidades Médicas de SJP em novo endereço
30-09-2014 18:18

O tempo de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por uma consulta com médico especialista em São José dos Pinhais deve ser reduzido. A qualidade do serviço e a facilidade no atendimento também devem melhorar. Isso é o que promete a Prefeitura de SJP ao inaugurar, nesta quarta-feira (30), o novo Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Bom Jesus. O local tem capacidade para realizar três mil atendimentos ao mês, além dos procedimentos médicos e consultas de enfermagem.

“O CEM reunirá todos os atendimentos em consultas de especialidades médicas no Município, como de neurologia, cardiologia, psiquiatria, reumatologia, endócrino e dermatologia, com consultórios adequados para o atendimento da população, com o serviço de marcação de consultas, no qual o cidadão terá mais conforto e qualidade no atendimento, num mesmo espaço, adequado para os padrões de acessibilidade aos cadeirantes, idosos e gestantes”, destaca a diretora-geral de Saúde, Alessandra Aguilera.

Parte do Programa Avança, o novo espaço reunirá ainda serviços de psicologia, nutrição e fisioterapia. Além do CEM, continua em atividade a unidade Policlínica da Rua Joaquim Nabuco, que futuramente também será transferida para o novo endereço.

No Hospital Atílio Talamini, na rua Visconde do Rio Branco -onde ficava o CEM anteriormente - agora funcionará o Núcleo Municipal de Testagem e Aconselhamento em Saúde (NUTES).

O novo CEM está localizado na rua Brigadeiro Arthur Carlos Peralta, 360, no bairro Bom Jesus. As consultas são agendadas após encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado