Saúde

Curso gratuito de receitas saudáveis no Sesi
09-10-2015 16:34

O Sesi promove, nos dias 14,15 e 16 de outubro, um curso gratuito do Programa Cozinha Brasil sobre nutrição, alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos, no Espaço Sindical do Sistema Fiep em Curitiba. O programa ensina a preparar refeições saudáveis e nutritivas, aproveitando melhor os alimentos, inclusive as partes normalmente descartadas pela culinária, como caule, talos, folhas e sementes. As aulas são orientadas por nutricionistas do Sesi e acontecem à tarde ou à noite, por três dias.

Durante o programa, além do preparo de receitas, os alunos aprendem também sobre o armazenamento, higienização e valor nutritivo dos alimentos, além de planejamento de compras, entre outros conteúdos. “O objetivo do Cozinha Brasil é elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, com orientações para a adoção de hábitos saudáveis, produzindo uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo”, explica a nutricionista e coordenadora do programa, Ana Paula Remer.

O curso acontece no período da tarde, das 13h30 às 16h50, ou da noite, das 18h30 às 21h50. Informações e inscrições nos telefones (41) 3271 – 9474 ou 3271 – 9236 ou pelo site www.sesipr.org.br/cozinhabrasil. No final do curso, os alunos recebem um certificado e um livro de receitas do programa Sesi Cozinha Brasil.

SERVIÇO:
Curso Cozinha Brasil
Espaço Sindical do Sistema Fiep
Rua Sen. Aciolly Filho, 2175 – CIC – Curitiba
E-mail: alimentacaosaudavel@sesipr.org.br
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado