Saúde

Dia D de vacinação tem bons resultados em SJP
20-08-2018 19:45

No sábado (18) aconteceu em toda Rede de Saúde municipal de São José dos Pinhais o Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo direcionado para crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias.



Assim como em todo o Brasil, a rede pública de saúde se mobilizou para intensificar as vacinas nessa campanha que vai até o dia 31 de agosto. O objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra Poliomielite, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar menores de 5 anos de idade contra o Sarampo e Rubéola para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.



Segundo dados do Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde de São José dos Pinhais, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, os números alcançados apenas no sábado (18) são bons, uma vez que mais de 40% do público alvo foi alcançado.



Em apenas um dia foram ministradas 7.750 doses de vacina contra Poliomielite, o que representa 44,4% das crianças entre 1 e 5 anos do município, além de 7.734 doses contra Sarampo, representando 44,32% da meta de abrangência da cobertura vacinal.



O Ministério da Saúde em nota divulgou um balanço do Dia D, onde mostra que de modo geral em todo o território nacional, a ação de apenas um dia abrangeu 40% do público alvo. Esse dado mostra que em São José dos Pinhais, os números alcançados são positivos.



A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo teve início no dia 06 de agosto e vai até o próximo dia 31. A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais orienta aos pais e responsáveis que compareçam a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, e apresente a Carteira de Vacinação da criança para verificar qual vacina deve atualizar ou se estão todas em dia. O horário de funcionamento para vacinação nas UBS’s é das 8h às 16h.



 

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado