Saúde

Erasto Gaertner precisa de doações
09-04-2015 17:51

O Hospital Erasto Gaertner precisa arrecadar cerca de R$ 2 milhões até o dia 30 de abril para atingir os recursos necessários para a implantação de um sistema cirurgico robótico. Esse sistema, inédito no Estado do Paraná, aumentará a oferta de vagas em cirurgias no tratamento contra o câncer pelo Sistema único de Saúde (SUS).

O MInistério da Saúde prorrogou o prazo de captação de recursos, que precisa atingir 60%, pela segunda vez, para dia 30 de abril, data limite para o hospital arrecar os R$ 2 milhões que faltam. Se o hospital não conseguir arrecadar a quantia necessária, perde tudo que já foi arrecadado e o projeto para a compra do equipamento.

Com a implantação do sistema robótico e a capacitação de uma equipe especializada, a oferta de cirurgias em pacientes com câncer deverá aumentar, realizando aproximadamente 500 procedimentos que atualmente não são atendidos pelo convênio com o SUS. Se a implantação do novo sistema se concretizar o Erasto Gaertner será o único hospital do Paraná e Santa Catarina a oferecer o serviço para pacientes do SUS.

Doações

As doações para o projeto, intitulado "Inovação do Centro Cirúrgico com Sistema Cirúrgico Robótico" é feita através de doações com abatimento no Imposto de Renda, tanto para pessoa física, como jurídica.

Informações: (41) 3361-5266 ou 0800-6434888 ou no site www.erastogaertner.com.br/pagina/pronon.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado