Saúde

Hospital São Vicente de Curitiba ganha sete novos leitos de UTI
12-02-2016 17:07

Com auxílio de recursos estaduais, o Hospital São Vicente, em Curitiba, inaugurou nesta sexta-feira (12) sete novos leitos de UTI. Os R$ 663 mil liberados em 2015 pela Secretaria de Estado da Saúde foram aplicados na aquisição de 129 aparelhos que garantem o funcionamento adequado dos novos leitos.

“Ações como essas mostram que o Governo do Paraná está intensificando cada vez mais o cuidado com a saúde da população paranaense. Com as novas UTIs, ampliamos ainda mais a qualidade da assistência aos pacientes do SUS”, diz o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

A inauguração oficial do espaço ocorreu na manhã desta sexta-feira, mas os leitos já estão em funcionamento desde setembro de 2015. O espaço agora passa a abrigar 29 leitos de UTI e 110 unidades de internação, além de sete salas cirúrgicas, do pronto-atendimento e do ambulatório médico.

“Mais de 60% dos nossos atendimentos atuais são voltados ao SUS, principalmente na área de oncologia e em transplantes renais e hepáticos. A parceria com a Secretaria da Saúde vem para agregar ainda mais na qualidade dos serviços oferecidos aqui”, conta o superintendente do Hospital São Vicente, Marcial Carlos Ribeiro.

CONVITE - Durante a inauguração, Caputo Neto convidou o hospital para fazer parte do projeto Cuidados Continuados Integrados no Paraná. A ideia é utilizar a outra sede do São Vicente, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, para abrigar o segundo espaço do programa no Estado.

“Mais de um terço da população paranaense está em Curitiba e na Região Metropolitana. Levando isso em consideração, não há nada mais adequado do que dar continuidade a esse importante projeto na capital do Estado”, ressalta Caputo Neto.

O programa transforma hospitais de pequeno porte em locais para estabilização de pacientes, com o intuito de diminuir a permanência de casos de menor gravidade em leitos de hospitais de maior complexidade. A oferta é voltada principalmente a pacientes que necessitam reabilitação para recuperar ou adquirir independência funcional.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado