Saúde

Paraná é o primeiro Estado do país a atingir meta de vacinação contra a pólio
04-09-2015 13:40

O Paraná atingiu no final da tarde de quinta-feira (3) a meta de imunizar 95% do público-alvo da campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Com 627 mil crianças vacinadas, o Estado foi o primeiro do país a alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o bom desempenho demonstra que o Paraná tem uma das melhores estratégias de imunização de todo o Brasil. “Cerca de 2,2 mil unidades de saúde participaram desta grande mobilização. Além disso, as equipes de vacinação montaram postos volantes em shoppings, supermercados e praças, o que facilitou o acesso da população às doses da vacina”, ressaltou.

Iniciada no dia 15 de agosto, a campanha de vacinação contra a pólio já imunizou 10,6 milhões de crianças em todo o território nacional. Isso representa 83,9% do público-alvo, que neste ano são meninos e meninas de seis meses a menores de cinco anos.

Segundo o coordenador estadual de Imunização, João Luis Crivellaro, vacinar o maior número de crianças é uma das principais medidas para manter o Estado livre da doença. “O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1990. No Paraná, a última ocorrência foi registrada em 1986. Contudo, a doença, ainda atinge nove países no mundo e por isso é preciso reforçar as medidas de prevenção para reduzir o risco do vírus ser reintroduzido no país”, afirmou.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado