Saúde

Peritos do INSS entram em greve hoje (3)
02-09-2015 17:57

Já não bastasse a greve dos funcionários administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – que estão parados há dois meses – a partir da próxima sexta-feira (4) o atendimento no órgão deve ficar ainda mais demorado pois os médicos peritos da Previdência Social também devem entrar em greve.

Com isso, serão prejudicados os segurados que aguardam por concessão ou renovação de benefícios por incapacidade, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Durante a paralisação, apenas 30% dos profissionais prestarão atendimento nas agências. Pedidos de aposentadoria, por exemplo, estão sendo agendados apenas para 2016.

A greve é por um reajuste salarial de 27% e melhores condições de trabalho. Os funcionários já estão parados desde início de julho e a paralisação atinge 20 Estados e 70% das Agências do INSS em todo Brasil.

Para quem tem perícia agendada, a orientação é comparecer à Agência na data e horário marcados. Se não houver perito, o exame será reagendado. Nos casos de incapacidade grave, o segurado poderá tentar adiantar a perícia e garantir o benefício mas só por meio de uma ação judicial, pedindo tutela antecipada. Novos agendamentos devem ser feitos pelo site da previdência ou pelo telefone 135, que também fornece informações sobre a greve.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado