Saúde

Reformas do Hospital São José
21-05-2015 12:46

Há um ano o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais passa por reformas que visam aprimorar o atendimento oferecido. Entre mudanças de salas, paredes e aquisição de novos aparelhos, as salas de ambulatório, de urgência e emergência e de ortopedia estão sendo adequadas para um maior conforto, tanto para os pacientes quanto para os servidores.

O investimento dessas reformas é avaliado em R$ 1 milhão. “Com isso, priorizamos o atendimento de saúde no Município, focando cada vez mais em resultados positivos. Aqui, atendemos demanda tantos das Unidades Básicas de Saúde quanto das Unidades de Pronto Atendimento (UPA)”, afirma o diretor geral do Hospital, Giovani de Souza.

Atendendo o protocolo de Manchester, a sala vermelha, que prevê o atendimento de urgência e emergência, está sendo adequada dentro do hospital. Além disso, a sala amarela e a sala laranja, que consiste em atendimento de 10 e 60 minutos respectivamente, também estão sendo implantadas.

Com essas reformas, os leitos do pronto socorro do Hospital passaram de 28 para 40, no total, hoje, a Unidade conta com quase 200 leitos. Outro serviço que será implantado é uma sala de atendimento ao cliente/paciente, onde irá funcionar uma Central de Informações sobre o Hospital. Novos equipamentos também estão sendo adquiridos, como um raios-X digital e um novo desfibrilador, que realizar 12 tipos diferentes de exame.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado