Segurança

Acidentes de trânsito diminuem 8,3% no PR e 22,8% em Curitiba
13-11-2009 17:59

O número de vítimas fatais em locais de acidente de trânsito reduziu 5,4% no Paraná e 27,6% em Curitiba, na comparação entre os primeiros semestres deste ano e do ano passado. No número de ocorrências houve redução de 8,3% no Estado e 22,8%, na capital. De acordo com o Detran, nos seis primeiros meses deste ano 20.432 pessoas foram vítimas de acidentes, 788 morreram no local.

Neste domingo (15), será o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. O departamento vai intensificar as ações educativas com os funcionários e usuários do departamento durante a semana. Neste final de semana, o assunto será abordado também nos cursos de reciclagem, para 387 pessoas.

Para o diretor-geral do Detran/PR, coronel David Antonio Pancotti, este é um dia de reflexão, em que temos que reavaliar certos aspectos da vida moderna. “Será que a pressa, o conforto, o desrespeito às leis e aos nossos semelhantes, compensam a perda de uma única vida em nossas ruas ou estradas?”

O tema de 2009 é “Década Global de Ações para a Segurança no Trânsito”, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, para que haja um compromisso formal dos países membros das Nações Unidas para a definição de políticas públicas em defesa da segurança no trânsito.

FROTA – A redução no número de ocorrências envolvendo veículos não acompanhou o aumento da frota, de 7,7% no Estado, que hoje ultrapassa os 4,2 milhões. “Nossa frota já é a terceira do Brasil e o número de acidentes com vítimas fatais está diminuindo. Entretanto, as estatísticas ainda demonstram que todas as entidades envolvidas com o trânsito têm que intensificar medidas preventivas, tanto na educação para o trânsito quanto na fiscalização, sinalização e recuperação de estradas”, afirma o diretor-geral do Detran/PR.

De acordo com o diretor, o assunto violência no trânsito deve ser abordado não somente pelos órgãos oficiais, mas também por toda a sociedade, em especial pelas entidades que têm responsabilidade pela vida. “Estamos percorrendo os municípios do Paraná e sentimos receptividade muito grande das entidades, principalmente escolas e igrejas, no sentido de debater e encontrar soluções para os problemas relativos ao trânsito”, diz.

Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.