Segurança

Agricultores param Centro de São José dos Pinhais
27-08-2015 19:42

Na tarde dessa quinta-feira (27) centenas de agricultores de diversas colônias de São José dos Pinhais pararam o Centro da cidade. O protesto exige mais segurança para área rural da cidade e foi motivado pela morte do agricultor Benjamin Valaski no último domingo (23). O agricultor foi assassinado dentro da própria casa por assaltantes.

Os agricultores vieram com seus caminhões e tratores, em passeata, até a frente da Câmara Municipal. Em um carro de som eles exigiam respostas do Prefeito Setim, pediam a presença dos vereadores, queriam saber o que está sendo feito para melhorar a segurança da zona rural de São José dos Pinhais. Os agricultores se dizem abandonados, a morte do agricultor Benjamin foi à gota d´água. Em frente à Câmara Municipal fizeram um minuto de silêncio e rezaram um pai nosso em homenagem ao amigo assassinado.

Da Câmara seguiram em direção a Prefeitura Municipal onde foram recebidos pelo Prefeito Setim e Secretário Adriano Muhlstedt, em frente ao Paço Municipal. Na chegada os trabalhadores rurais, muito indignados, cobraram providências do prefeito e do secretário de segurança. Durante alguns minutos a conversa foi frente a frente, onde os agricultores fizeram diversos questionamentos às autoridades.

Como resposta o prefeito Setim disse que “Queremos que a paz no campo reine em São José dos Pinhais, dentro das nossas possibilidades vamos trabalhar. Deixamos a nossa solidariedade e apoio a família e amigos do Sr. Benjamin Valaski. Queremos que a voz dos produtores rurais seja ouvida e que seja feito algo por aqueles que podem fazer”.

O Secretário de Segurança, Adriano Muhlstedt, disse que a resposta tem quer ser imediata, e informou que “Nós temos duas patrulhas específicas para a área rural e ontem decidimos colocar mais uma patrulha e ainda vamos colocar uma quarta. Nós estamos dobrando imediatamente”.

Diante da pressão popular o secretário disse que números exatos sobre a segurança pública na cidade seriam passados apenas em reunião, com a comissão formada pelos agricultores, e que não seria produtivo ficar respondendo a todos.
A comissão de agricultores está reunida com o prefeito e o secretário nesse momento para saber quais medidas serão tomadas.

Acompanhe aqui no GuiaSJP.com mais informações sobre a manifestação, em breve.



Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado