Segurança

Avião Turboélice da Azul cancela viagem. Suposta falha em hélice seria o motivo
10-08-2015 12:50

Um voo que partia de São José dos Pinhais com destino a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, teve que retornar ao Aeroporto Afonso Pena na tarde do último domingo (9) logo após decolar. De acordo com informações, uma falha e um possível princípio de incêndio em uma das turbinas da aeronave ATR - 72, de fabricação francesa, que compõe a maior frota de ATR's do mundo, pertencente a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, teriam motivado o cancelamento da viagem de cerca de 50 pessoas.

Em nota oficial divulgada, a companhia aérea afirma que "o voo 4986, que partiu de Curitiba com destino a Passo Fundo retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada na aeronave". A empresa afirma ainda que todos os passageiros foram reacomodados em outros voos, seguindo as normas definidas pela ANAC.

No dia 29 de maio, um voo da Azul que sairia de São Paulo, pelo aeroporto de Congonhas e iria para Porto Alegre não pôde seguir viagem por motivos técnicos, segundo nota emitida na época pela própria empresa. Na ocasião, o avião envolvido era um jato Embraer.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado