Segurança

Campanha incentiva denúncias de violências contra crianças
04-02-2016 19:19

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promoverá diversas ações de conscientização e combate às violências contra crianças e adolescentes durante o período do Carnaval. A mobilização acontece em regiões que concentram maior fluxo de pessoas neste período: no Litoral do Estado e em Foz do Iguaçu, na Região Oeste.

Além de alertar população, turistas e empresários, as ações têm o objetivo de incentivar o uso dos canais de denúncia sempre que houver suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes.

“Nesse período intensificamos as ações protetivas por conta do aumento das situações que deixam crianças e adolescentes mais vulneráveis ao abuso e violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil e abandono”, explicou o coordenador da política da criança e do adolescente da Seds, Alann Barbosa Bento. “É preciso alertar a população para que todos tenham atenção redobrada, principalmente em locais onde há maior concentração de pessoas”, disse.

LITORAL - A equipe do escritório regional da Seds de Paranaguá, responsável pelos municipais do Litoral, fará a distribuição de folderes "7 maneiras de acabarmos com a violência infantil no Paraná", da campanha "Viva a Infância"; além de adesivos e máscaras da campanha “Não Desvie o Olhar”. A ação itinerante acontece em parceria com a Secretaria da Saúde, em barracas de apoio instaladas nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

“Estaremos percorrendo os locais com maior concentração de público juntamente com o plantão da 1ª Regional de Saúde, que irá distribuir os materiais até o final da Operação Verão”, explicou a chefe do escritório regional de Paranaguá, Ruth Figueiredo Lima.

Em Antonina, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar estarão de plantão para emergências durante o desfile das escolas de samba, que acontece no domingo (07).

As ações também terão o apoio do Juizado Móvel da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça, que deixará uma van itinerante em regime de plantão nesses três municípios, com distribuição de material orientativo até do dia 12 de fevereiro. As informações são do Governo do Estado.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado