Segurança

Campanha Maio Amarelo termina com 6 milhões de pessoas alcançadas
31-05-2016 16:19

Terminam nesta terça-feira (31.05) as ações do Movimento Maio Amarelo, para conscientização no trânsito. No Paraná, o Detran realizou atividades educativas durante todo o mês e criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença e salvar vidas.

Foram quase 6 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais, cerca de 2,6 milhões de visualizações e 44 mil compartilhamentos e comentários. A campanha teve 95 posts para o Facebook, 98 tweets, 32 vídeos publicados no Youtube, 33 matérias de divulgação e um site especial para reunir todo o conteúdo. Além da internet, as ações promovidas pelo Departamento ganharam espaço nos meios de comunicação tradicionais. Foram mais de 1,7 mil citações nos jornais, rádios, TVs e sites de todo o Brasil.

SUPEROU - “Os resultados superaram nossas expectativas, alcançamos públicos muito diversos”, avaliou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “Falamos com motoristas de caminhão, motoqueiros, empresários, pedestres, ciclistas, mães, filhos, idosos, jovens. O modelo da campanha nos permitiu falar de temas que nunca abordamos e que muitas vezes são vistos como banais, mas que passaram a ser nosso foco durante aquele dia e tinham importância para aquele público especifico”, afirmou.

A preocupação da autarquia foi criar conteúdo que, usando histórias reais e dados estatísticos, chamasse a atenção dos paranaenses ao longo dos 31 dias. O último depoimento registrado pelo Detran é diferente dos anteriores. Além de mostrar as técnicas usadas nas gravações anteriores, ele traz um depoimento real, de uma vítima de acidente.

“Os demais depoimentos foram inspirados em histórias reais, mas encenados por atores, com efeitos especiais e técnicas de cinema. Tudo para retratar a dura realidade de quem já sofreu com o trânsito, como o Adriano”, revela o vídeo.

Adriano Correia, de 31 anos, perdeu a perna em um acidente há 6 anos. “Um caminhão virou sem dar a seta, eu estava de moto, ele passou por cima. Tudo mudou naquele dia, entrei em depressão, passei dois anos que não lembro. Se as pessoas aprenderem um pouquinho com os vídeos, vão evitar que histórias como a minha e de todos retratados na campanha, se repitam”, reforça. “Que o sofrimento de cada um de nós te convença a ser um motorista, um motoqueiro, um ciclista, um pedestre, melhor”, pede ele.

Veja o vídeo da campanha!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado