Segurança

Campanha vai orientar veranistas para combater violência contra a criança
22-01-2009 17:36

Durante o período de férias, em que os filhos ficam mais tempo sozinhos, os pais devem redobrar a atenção para prevenir abuso sexual contra crianças e adolescentes. Para conscientizar a população sobre esse tema, a Secretaria da Criança e da Juventude dá início à Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes neste fim de semana (24 e 25). A campanha faz parte da Operação Viva o Verão, do Governo do Paraná.

A campanha conta com apoio da Comissão Estadual Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente e começa sábado (24), em Ipanema. Durante os fins de semana, até 1.º de março, equipes da Secretaria estarão nas praias distribuindo brindes, materiais informativos e promovendo brincadeiras. As atividades vão orientar os veranistas sobre as formas de evitar a violência, como identificar vítimas, como e a quem denunciar e o que fazer em casos de violência. As principais praias do Paraná estão no roteiro da campanha: Ipanema, Guaratuba, Caiobá, Matinhos e Praia de Leste.

Na programação, estão brincadeiras para crianças, jovens e adultos. Além da distribuição de material informativo, as equipes promoverão gincanas, atividades esportivas e brincadeiras lúdicas, como fazer bolinhas de sabão, construir castelos de areia e brincar com cataventos. No último fim de semana da campanha, em Praia de Leste, será realizada uma passeata pelo fim da violência contra crianças.

REDE – A campanha é uma chamada à sociedade para que ajude a prevenir a violência. A Secretaria trabalha nesta campanha para divulgar os canais de denúncia e estimular a população a ligar para os órgãos competentes em casos de suspeita de violência. Os resultados dependem diretamente da aliança do trabalho entre o Estado e a sociedade.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado