Segurança

Comerciante morto soterrado tentava resgatar carros da família
24-11-2008 08:10

O comerciante morto na madrugada deste domingo (23) no deslizamento de terras em seu estabelecimento localizado no Km 684 da BR-376, entre Curitiba e Joinville, identificado por Jair, voltou para casa depois de colocar a salvo a esposa e três filhos, para retirar os carros da família do local ameaçado por novos deslizamentos por causa das fortes chuvas, que castigaram o sul do Paraná e Santa Catarina nos últimos dias.

Carlos Teixeira, cunhado da vítima, conta que ao perceber o perigo dos deslizamentos, Jair levou a família para a casa de sua sogra em Garuva (SC). Mas voltou para tirar os carros. E, como se sujou, resolveu tomar banho. Foi quando aconteceu o primeiro dos dois deslizamentos que praticamente destruíram o estabelecimento comercial, onde a vítima vendida lanches e peças de artesanato.

O corpo de Jair foi encontrado nu por volta das 13 horas por soldados do Corpo de Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, deslocados para o local ainda de madrugada para socorrer os moradores da região. O bombeiro Paulo César, de Garuva, conta que o primeiro deslizamento de terra aconteceu por volta das 3 horas da madrugada e o segundo vinte minutos depois. “Não é possível precisar qual destes deslizamentos provocou a morte do comerciante”, acrescentou.

Paulo César e os demais bombeiros não puderam fazer praticamente nada, porque estava escuro e chovia muito. “A gente interditou a rodovia e passou a retirar os entulhos a procura de possíveis vitimas. Por volta das 7 horas, chegaram as primeiras máquinas e o trabalho para liberar a pista intensificado”, disse.


Agência Estadual de Notícias
Fotos Everson Bressan-SECS
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.