Segurança

Conferência Estadual de Segurança Pública discute propostas que serão levadas a Brasília
18-07-2009 15:37

No segundo dia da 1.ª Conferência Estadual da Segurança Pública, representantes das entidades sociais, organizações e autoridades ligadas à segurança pública, prosseguiram a discussão das 49 propostas, das quais serão retiradas as 21 para apresentação no encontro nacional. São sete eixos temáticos propostos pelo Ministério da Justiça.

Para o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, com as discussões, o evento vai chegar ao seu objetivo, que é a participação direta da sociedade nas políticas de segurança. “Houve uma preparação muito grande para este evento. As discussões são em alto nível e, no final, vamos eleger o que a sociedade do Paraná entende que é necessário para transformar e melhorar a segurança pública”.

As 21 propostas serão levadas para a Conferência Nacional, no fim de agosto em Brasília, pelos 77 representantes eleitos durante a etapa estadual. O resultado vai se juntar às propostas de outros Estados, que depois de discutidas vão nortear um novo paradigma das políticas nacionais de segurança pública.

As cerca de 440 pessoas inscritas, divididas em grupos, debateram formação do profissional de segurança e prevenção da violência, financiamentos e diretrizes para o sistema penitenciário, entre outros temas. Além de escolher propostas, 324 participantes com direito a voto, definiriam os nomes dos 40 representantes da sociedade civil e 37 trabalhadores da segurança pública, que vão a Brasília.

A delegação do Paraná na etapa nacional, também incluirá nove representantes já eleitos nas conferências municipais, realizadas anteriormente, e os servidores indicados pelo poder público. Na Conferência Nacional cada Estado, por meio de seus representantes, terão direto a voz e voto e poderão defender as especificidades de sua região.

AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.