Segurança

Corpo de Bombeiros registra oitava morte por afogamento no Litoral do Estado
11-02-2016 16:28

Um homem de 74 anos morreu afogado na noite desta terça-feira (09), em Guaratuba, Litoral do Paraná. De acordo com o Porta-Voz do Corpo de Bombeiros no Litoral durante o “Verão Paraná 2015/2016”, Fernando Tratch, uma equipe prestou os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhou ao Hospital Navegantes, em Matinhos, porém não resistiu. Foi a oitava morte por afogamento durante o “Verão Paraná”.

“Por volta das 22h05, o homem nadava na região da Prainha, como fazia frenquentemente, quando sua filha o retirou da água em estado grave com parada cardiorrespiratória. Uma equipe da Base Náutica de Busca e Salvamento foi até o local e iniciou os procedimentos de desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar até a chegada de uma ambulância”, contou o capitão Tratch.

O homem foi conduzido ao hospital com parada cardiorrespiratória e no decorrer do deslocamento os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar continuaram, porém ele não resistiu.

Diante da situação, o capitão Tratch ressalta a importância de se nadar sempre acompanhado, em períodos diurnos. “É necessário que a pessoa verifique regularmente suas condições de saúde para a prática de atividades físicas. O afogamento não é acidente, não acontece por acaso, tem prevenção”, afirma o Oficial do Corpo de Bombeiros.

Fonte: AEN

Confira o horário e a localização dos Postos de Guarda-vida no PR!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado