Segurança

Futuro de condenado pela morte de João Hélio será decidido à tarde
24-02-2010 15:06

Rio de Janeiro - O futuro do jovem Ezequiel Toledo da Silva, de 18 anos, condenado pela morte do menino João Hélio, será decidido na tarde de hoje (24). Uma audiência na Vara da Infância e da Juventude da capital deve resolver definitivamente sobre a inclusão do rapaz no Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte.

De acordo com a responsável pelo projeto no Rio, a organização não governamental Projeto Legal, o rapaz, que participava provisoriamente do programa, foi apresentado na madrugada de hoje à Justiça, conforme determinou o tribunal, que anulou ontem (23), a inclusão dele no programa de proteção e obrigou o cumprimento da medida de semiliberdade, determinada anteriormente.

O autor da decisão, o desembargador Francisco José de Asevedo, mandou expedir um mandado de busca e apreensão contra o rapaz, que estaria em local "incerto e não sabido", conforme divulgado em nota. Ao questionar a inclusão do rapaz no programa, entendeu que o Ministério Público, uma das parte dos caso, não foi ouvido na decisão anterior.

A ONG Projeto Legal explicou que o jovem não estava foragido, mas sob proteção. De acordo com uma das assessoras, a participação no programa é incompatível com a medida de semiliberdade, pois, Ezequiel teria que dormir todas as noites em um das unidades socioeducativas. No período da tarde, assessores da instituição também participarão da audiência na Vara da Infância.

Ezequiel Toledo foi libertado da unidade onde cumpriu três anos de medida socioeducativa pelo assassinato do menino João Hélio, de 6 anos, no começo do mês. A criança foi arrastada por sete quilômetros preso pelo cinto de segurança de um carro, em 2007, pela ruas da zona norte do Rio. A morte ocorreu durante um assalto, do qual Ezequiel participou. De acordo com a ONG Projeto Legal, o rapaz sofre ameças de ex-internos.


Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado