Segurança

Guardas Municipais se unem e se reúnem por aumento de nível
15-10-2009 20:42

Os servidores Guardas Municipais estiveram reunidos ontem (14) na sede do Sinsep para avaliar o andamento da pauta de reivindicações próprias e para elaborar estratégia de luta para a conquista do nível 46. Sandro Silva, economista do Dieese, explanou sobre a condição econômica do município em inserir os GM no quadro técnico. Reenquadramento equivale a apenas mais 0,37% da receita corrente líquida.

De acordo com a Lei Orçamentária municipal de 2010, está programado um reajuste de 6% aos servidores sem a garantia de um adequado e justo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. E como, de acordo com dados do Dieese a Prefeitura tem margem suficiente para melhorar os vencimentos dos servidores (leia matéria), os GM, que há tempos vem reivindicando o reenquadramento para o nível 46, por se tratar de um cargo técnico, iniciaram um trabalho de sensibilização social para a necessidade de serem valorizados. Informativos e documentos serão distribuídos em organizações civis, como os Conselhos Municipais de Segurança – Comuseg e associações de moradores, bem como protocolados na Comissão de Segurança da Câmara Municipal e, individualmente, a todos os vereadores de São José dos Pinhais.

Cálculos do Dieese mostram que, se reenquadrados do nível 26 para o nível 46, os Guardas corresponderão a 1,04% a mais no gasto com pessoal e 0,40% na RCL. Considerando que a receita do município está em constante crescimento e que o gasto com o pessoal pode aumentar mais de 0,37%, a reivindicação do segmento é praticamente irrisória, porém, fundamental para a qualidade do serviço público e de vida dos servidores.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Jornalista Responsável: Loriane Fogaça
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.