Segurança

Ivan Rodrigues toma posse como presidente da Junta Militar de São José dos Pinhais
04-03-2009 15:37

Às 10h30 da manhã de hoje (4), a equipe de reportagem do GuiaSJP acompanhou a cerimônia de posse de Ivan Rodrigues como presidente da Junta Militar de São José dos Pinhais. O evento aconteceu na Sala de Atos da prefeitura, contando com a presença do tenente coronel Baía Lira, chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) – responsável por todo o alistamento do estado do Paraná –, do 2º Tenente Claudecir Aparecido Bovo, delegado da 2ª Delegacia de Serviço Militar na Região Metropolitana Sul e Litoral e do cabo Neto.

O tenente Claudecir destacou a importância da responsabilidade civil que exerce o prefeito perante a Junta Militar de seu município. “Muitos prefeitos assumem seu cargos políticos e talvez não saibam que logo no início de seus mandatos têm a importante tarefa de serem os responsáveis civis pela Junta Militar de sua cidade, assumindo a função de presidente de honra”, declarou Claudecir.

O ambiente foi amistoso entre o prefeito e os oficiais, que fizeram votos de prosperidade a Ivan em sua gestão pública. O prefeito são-joseense deu um breve diagnóstico das ações já exercidas pela sua administração, frisando a importância da desapropriação do Hospital São José e a quebra do contrato licitatório da empresa coletora de lixo no município, a Ecossitem.

“Mesmo com um prazo muito pequeno deixado pela gestão anterior, mesmo assim buscamos alternativas para fazer nova licitação e mudar a responsável pela coleta de lixo, pois achávamos um absurdo o preço cobrado pela coleta. Por meio de uma portaria, abrimos uma concorrência pública em tempo recorde e com a contratação temporária da nova empresa responsável teremos uma economia de R$ 1,4 milhão em seis meses”, declarou Ivan.

A presidência da Junta é exercida pelo prefeito do município, responsabilidade esta delegada a um secretário escolhido pela prefeitura. É o caso de Rosane H. C. Mendes, que vai continuar exercendo a função em São José dos Pinhais.


Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Antonio Bobrowec (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado