Segurança

Justiça proíbe greve dos agentes penitenciários
29-09-2014 22:17

O Tribunal de Justiça do Paraná acatou um pedido do governo do estado e proibiu a greve dos agentes penitenciários, que estava marcada para a segunda-feira.

A categoria aprovou a paralisação por tempo indeterminado depois da vigésima rebelião em presídios desde dezembro, para cobrar mais segurança nas unidades.

A decisão é do juiz Edison Macedo Filho e foi divulgada pela assessoria de Comunicação do Palácio Iguaçu.

A multa diária no caso de descumprimento da decisão é de R$ 50 mil e será aplicada ao Sindarspen, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná.

Em nota, divulgada nas redes sociais, o presidente do sindicato Antony Johnson afirmou que foi notificado sobre a liminar que proíbe a paralisação, que será acatada.

Ainda no texto, o sindicato informa que vai tentar derrubar a decisão.

De acordo com o representante dos agentes, o governo se comprometeu – em reunião na noite de ontem – a receber uma comissão do sindicato durante toda a próxima semana para que sejam dados encaminhamentos à pauta de reivindicações, que cobra mais segurança, a ampliação do quadro de servidores e o fim da superlotação, que segundo o sindicato, só acabou no papel. As informações são da CBN Curitiba.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado