Segurança

Mais de 200 presos receberão tornozeleiras eletrônicas no Paraná
28-10-2014 19:15

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) será realizado um mutirão carcerário inédito na Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI). É o primeiro mutirão de audiências para efetivar a colocação de tornozeleiras de monitoramento eletrônico nos presos da unidade prisional, devendo atingir cerca 17% dos detentos da Colônia.

Esse percentual representa aproximadamente 250 presos que cumprem pena em regime semiaberto na CPAI e serão beneficiados pela medida. A classificação dos presos que irão utilizar o equipamento foi feita pelos juízes Eduardo Lino Fagundes Jr. e Moacir Antonio Dalla Costa, da 1ª e 2ª VEPs, de Curitiba e Região Metropolitana.

Responsáveis pelo mutirão, os magistrados analisaram previamente uma lista de nomes encaminhada pela CPAI, a fim de verificar a viabilidade da concessão do benefício. Foram levados em conta crimes entendidos como “não violentos”, ou seja, crimes praticados “sem grave ameaça à pessoa”. A Colônia Penal Agroindustrial do Paraná é a maior unidade de regime semiaberto do Paraná e custodia atualmente 1.511 presos.

O mutirão acontecerá no Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos Dr. Mário Faraco, na Avenida Brasília,s/n, no complexo penitenciário de Piraquara, PR.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado