Segurança

Nova apreensão de produtos piratas
20-09-2008 11:40

O Atlético Paranaense continua o combate à pirataria. Isso vem sendo uma das grandes tônicas do clube, tendo recebido diversas denúncias e realizando buscas em empresas que utilizam a marca sem autorização.

A última grande ação encontrou 100 produtos com a marca do Clube e sem licença para serem vendidos. Entre o material apreendido, camisas do modelo tradicional e do número três. Além de shorts, gorros, meias, relógio, canecos e chaveiros. O flagrante ocorreu nos municípios de Araucária e Colombo.

Com o apoio da Meirelles & Advogados Associados, escritório que realiza a proteção de sua marca, identificou as lojas e a fábrica responsáveis pelos produtos, e nesta sexta-feira procedeu a apreensão de toda a pirataria. Além de perder todas as mercadorias ilegais, os responsáveis responderão criminalmente pelos atos cometidos.

Projeto Varal - Com o objetivo de diminuir as ações de ambulantes e lojas que vendem produtos falsificados, o Atlético lançou o Projeto "Varal", no ano passado. Este projeto tem como objetivo oferecer produtos oficiais de qualidade e baixo custo aos torcedores. O Atlético criou, juntamente com um parceiro licenciado, três modelos de camisas para venda exclusiva para ambulantes. A parceria foi feita com a Sublipar (Agnaldo Lapa de Sousa ME). Desde o início do projeto, o Clube Atlético Paranaense constatou uma significativa queda na pirataria e uma grande valorização do produto licenciado.

Denúncias - Desde o ano passado, o Atlético Paranaense tem feito várias ações de combate à pirataria. O Rubro-Negro intensificou as buscas e apreensões de produtos falsificados e lançou produtos de qualidade e baixo custo para venda em varais. As ações já deram resultados. Estabelecimentos em cidades como Balneário Camboriú, Matinhos, Vidal Ramos-SC, São Paulo foram notificados e autuados. Apesar de todo o controle atleticano, algumas empresas insistem em vender produtos piratas e serão novamente notificadas.

Visando diminuir as ações de ambulantes e lojas que insistem em vender produtos falsificados, o Atlético criou um e-mail para que os torcedores ajudem o clube. Os atleticanos podem denunciar estabelecimentos pelo e-mail denuncias@atleticopr.com.br. Ajude o Atlético Paranaense a combater a pirataria.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado