Segurança

Operação Alta Tensão prende eletricista que fraudava medidores de energia em Curitiba
12-10-2008 11:55

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba prendeu na manhã desta sexta-feira (10) Solemar Sidnei de Oliveira, um eletricista que fraudava medidores de energia e de água. A prisão aconteceu durante a Operação Alta Tensão, que em ação conjunta com a Copel e a Sanepar vistoriou estabelecimentos comerciais para verificar furto de energia e água com a violação dos medidores.

“A operação Alta Tensão foi desencadeada devido ao grande número de fraudadores de energia que lesam a Copel. Os valores chegam a R$ 10 milhões por ano”, disse o delegado-adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, Vinicius Augustus de Carvalho.

Com o acusado, foram apreendidos quatro medidores, diversos lacres de uso exclusivo da Copel e um transformador para queimar a bobina do medidor. Com esses equipamentos, Solemar reduzia a numeração no medidor. Ele foi preso e autuado em flagrante por receptação. Contra ele havia sido expedido mandado de prisão temporária. Agora, o eletricista está sob prisão temporária e deve responder judicialmente pelo crime.

AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.