Segurança

Parar em fila dupla é infração grave
02-05-2016 16:56

Estacionar ou parar o carro ao lado do outro veículo, em fila dupla, é uma prática comum para muitos motoristas. O problema é que a atitude atrapalha o trânsito, aumenta o risco de acidentes e, por isso, é considerada infração grave. O alerta é do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) na campanha “31 dias para mudar o trânsito”, que vai chamar a atenção para mudanças que fazem a diferença.

Nos últimos três anos, o Detran registrou uma média anual de 9 mil infrações por este motivo e, só nos primeiros meses de 2016, já foram 2,1 mil – um aumento de 16,55%, em relação ao mesmo período de 2015, quando foram 1.7 mil infrações.

No vídeo lançado nesta segunda-feira (2), no site detran.pr.gov.br/maioamarelo, o Departamento mostra uma história inspirada em fatos reais. Um motociclista que sofreu um grave acidente ao bater na traseira de um carro parado em fila dupla na frente de uma escola.

INFRAÇÃO - Estacionar em fila dupla é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), gera multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e provoca remoção do veículo.

CAMPANHA - O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) criou uma estratégia diferente para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito. Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a autarquia criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença. As informações são da AEN.

Os vídeos mostram depoimentos baseados em fatos reais e serão exibidos, um por dia, no site da campanha e nas redes sociais do Detran.

Acompanhe a campanha:

www.detran.pr.gov.br/maioamarelo

https://www.youtube.com/user/imprensadetranpr

https://www.facebook.com/DetranPR/

https://twitter.com/detran_pr
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado