Segurança

Páscoa terá 200 mil veículos nas estradas do PR
24-03-2016 17:44

Duzentos mil veículos devem deixar Curitiba rumo aos litorais do Paraná e Santa Catarina, ao interior e a São Paulo no feriado da Semana Santa. Nas principais rodovias que cruzam o Estado, o feriado começa hoje, quando o movimento aumenta até 50% em comparação com dias normais.

A Ecovia estima que mais de 90 mil veículos saiam de Curitiba em direção às praias paranaenses pela BR-277 durante a Páscoa. A partir das 21h de hoje, o fluxo pode chegar a 1,3 mil veículos por hora. Na Sexta-feira Santa, mais de 17 mil veículos devem descer a Serra do Mar nesse dia, o tráfego atinge o pico entre 11h e meio-dia, com 1,4 mil veículos por hora. No domingo, a concessionária estima que mais de 22 mil veículos voltem para a capital. Período de pico será entre 18h e 19h.

Em direção ao interior do Paraná, a previsão é de tráfego intenso nas BRs 277 e 376 e na PR-151. De acordo com a RodoNorte, até segunda-feira, quase 330 mil veículos vão circular pelos trechos um tráfego 35% superior ao dos dias normais. Só hoje são esperados 82 mil veículos. No domingo, a expectativa é que 47,2 mil automóveis passem pela BR-277 em São Luiz do Purunã, 72% acima de dias normais.

O movimento rumo ao interior já começa a intensificar hoje, com picos de fluxo entre 16 e 20h. Amanhã, o tráfego aumenta a partir das 8h e segue assim até o meio-dia. O fluxo pode chegar a 3 mil veículos por hora nos dois sentidos. Para quem quiser fugir do trânsito na volta do feriado, o ideal é pegar a estrada no domingo de manhã.

Fonte: Paraná Online
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.